O clima de baixaria que encerrou a sessão de ontem da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, com agressões e palavras chulas, passou pelo deputado Samuel Carvalho na sessão desta quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa.

Na tribuna, em meio a um discurso duro, cobrando ações efetivas do Governo para a situação financeira do Estado, o parlamentar comparou o vice-líder do Governo, Francisco Gualberto (PT) a um gato e pediu para ter cuidado com o castramóvel.

Mais adiante, em meio ao pronunciamento, disse em tom de riso “não se preocupe Gualberto, o castramóvel não vai chegar aqui”.

O deputado petista, que não estava mais no plenário, desceu do gabinete e o bate-boca começou. Samuel Carvalho é “um jovem que gosta de aparecer. Está no primeiro mandato. Quero dizer que moleque também se castra”, disse.

Em Brasília – Na audiência de ontem, em Brasília, a sessão foi encerrada após um intenso bate-boca entre ministro Paulo Guedes e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR). O deputado petista havia antes dito que Guedes, é “tchutchuca” com ricos e “tigrão” com os mais pobres.

Veja o vídeo da sessão: