O mau cheiro tem sido um problema constante para os moradores do município de Rosário do Catete (SE), é lá onde fica o aterro sanitário da Estre, empresa responsável pela coleta de lixo em Aracaju. Um dos moradores da cidade entrou em contato com o Jornal da Fan nessa sexta-feira, 04, e cobrou providências por parte da empresa.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) disse que o aterro é fiscalizado periodicamente. Na semana passada denúncias de mau cheiro provocou uma vista de uma das equipes do órgão e disse que diante da nova denúncia uma nova visita será realizada na próxima semana.

O Fan F1 procurou a Estre. A empresa informou que adota várias medidas para combater o odor no Centro de Gerenciamento de Resíduos em Rosário do Catete, especialmente no período das chuvas, usando operações de compactação do material orgânico com camada mais espessa de revestimento e a instalação de um sistema de neutralização de odores com produtos biodegradáveis.

Informou ainda que até a próxima semana estarão finalizadas as obras de manutenção da estação de tratamento de efluentes com cobertura completa da estrutura, garantindo eficiência operacional e preservação ambiental.

A empresa garantiu que  monitora permanentemente suas operações e reitera compromisso com as melhores praticas internacionais no segmento de gerenciamento de resíduos e soluções em meio ambiente.

Foto: Portal Imprensa