Na noite desta quarta-feira, funcionários e alunos da Escola Estadual Alceu Amoroso, no Conjunto Santa Tereza, na Zona Sul de Aracaju viveram momentos de terror. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED-SE), três homens armados, com arma de fogo e facões tentaram render estudantes que desembarcavam de um transporte escolar fora da escola. Um dos indivíduos com arma de fogo rendeu o vigilante.

Pertences e celulares de alunos e uma professora  foram levados pelos bandidos. Durante a ação criminosa a direção da escola apertou o “botão de pânico” que acionou o Núcleo de Segurança Escolar e a Polícia Militar.

A SEED, informou que a vigilância será reforçada na escola. A PM disse que até o momento ninguém foi preso.

A Escola Estadual Alceu Amoroso Lima integra as 40 escolas da rede estadual que tem Sistema Monitorado Eletrônico, o que segundo a SEED, impossibilitou que o assaltante levasse mais pertences dos alunos e cometesse crimes contra o patrimônio público da escola. Ainda de acordo coma SEED mais dez escolas estão em processo de implantação do Sistema de Monitoramento, tanto na capital, quanto na Grande Aracaju.