O corredor Jair José da Silva, pernambucano de Garanhuns, foi o grande campeão entre os homens e a alagoana Marily dos Santos a grande vencedora entre as mulheres na 36ª Corrida Cidade de Aracaju. O evento aconteceu no sábado, 23, e reuniu 4 mil corredores.

Marcos Antônio Pereira e Edson Amaro foram os segundo e terceiro colocados respectivamente e as baianas Graciete Santana e Marizete dos Santos, segunda e terceira colocadas respectivamente.

“Esse é percurso muito difícil, com muitas subidas. Mas o clima calmo ajudou graças a Deus. O importante foi ter vencido. Agora é trabalhar cada dia para ano que vem repetir uma boa prova”, apontou o grande vencedor.

Marily foi a grande vencedora entre as mulheres e participa há 15 anos. Foto: PMA

“Eu me preparei para ver se conseguia o lugar mais alto do pódio. Agradeço a Deus e a todos da organização. Estão de parabéns. Essa corrida é excelente, especial para mim. Eu me preparo para ela por três meses”, explicou a campeã, nesta que é sua 15ª conquista neste evento.

A competição começou às 16 horas com largada simultânea nos tradicionais percursos de 5, 10 e 24 km. Ao soar das buzinas, as ruas ganharam um colorido especial, com os competidores fazendo o trajeto simbólico da mudança de capital no estado, partindo do Centro de São Cristóvão para a Praça Inácio Barbosa, conhecida como Mini Golfe.

Com informações da Agência Aracaju

Foto: André Moreira